É já hoje (sábado), pelas 21h45m que o grupo TEIA - Teatro Experimental de Alvarim, vai apresentar na sede do Centro Cultural e Desportivo do Tourigo o seu mais recente espetáculo Não se Paga! Não se Paga!...
A nova produção do Grupo TEIA imiscui-se novamente na senda da comédia e desta vez com recurso a um contemporâneo - Dario Fo - e ao seu escrito intitulado «Não se Paga! Não se Paga!». Eivado de preocupações de denúncia dos problemas duma sociedade marcadamente estratificada e penalizadora dos menos favorecidos, perpassa nesta sátira uma luta de classes expurgada pelo burlesco de situações e figuras atreitas a uma dicotomia afecta ao trabalho (operárias/operários) e à autoridade (polícia/guarda republicana), coadjuvadas por outras que autenticam um drama social característico de meados do século passado: a luta pela sobrevivência, «presa» à miséria da laboração fabril e de escrúpulos religiosos arreigados no subconsciente colectivo. Porém, todo esse quadro pode ser «encaixilhado» nos dias de hoje, já que se transmuda numa realidade onde, amiúde, fecham fábricas e até serviços de saúde ou há mesmo despejos de habitações sociais, com a consequente instabilidade de famílias (des)apoiadas num trabalho precário que rende míngua.
Afinal, tudo isto era d´ontem ou d' hoje?!...
A encenação está a cargo de Artur Leão e do conhecido actor da nossa televisão, Pompeu José também dirigente associativo da ACERT.
As entradas são gratuítas, por isso não tem qualquer motivo para faltar.
1 comentário:
Excelente peça. Parabéns ao TEIA.
Cumps
Enviar um comentário