terça-feira, 29 de abril de 2008

Peregrinação anual da catequese

A catequese do Tourigo, realizou na passada sexta-feira a sua habitual peregrinação. Aproveitando o feriado da liberdade, crianças, jovens e adultos rumaram em direcção ao litoral, onde ao longo do dia tiveram a oportunidade de visitar fantásticos locais que, tão pertinho de nós, ostentam em si uma enorme riqueza cultural e religiosa.

O início da caminhada estava marcado para as 7h30, na igreja matriz, onde, com uma oração se fez a bênção de saída. Às 8h em ponto, o rumo estava orientado para a Curia. Na mira, um passeio matinal pelo fantástico parque, que viria ainda a servir de espaço para um pequeno lanche da manhã.
A cidade de Vagos, bem pertinho de Aveiro, foi o local escolhido para passar o resto da manhã. No seu fantástico e antiquíssimo Santuário mariano de grande devoção, localizado numa agradável zona verde, houve tempo para a realização da habitual missa, presidida pelo padre Cardoso (que acompanhou a peregrinação) e pelas crianças e jovens da catequese que realizaram as leituras e os cânticos. Após um almoço convívio e de partilha, houve ainda tempo para alguns jogos que trazem sempre alegria a novos e graúdos.


Para a parte da tarde estava reservada uma visita ao Parque de La Salette, na localidade de Oliveira de Azeméis. À chegada, um local recatado, com um maravilhoso parque verde, repleto de turistas, deixava antever um magnífico espaço para a realização do peddy-paper, previamente preparado pelos catequistas. No cimo do parque a capela de La Salette, com os seus imponentes sinos, tornava-se a cereja no cimo do bolo.
Um fantástico dia, que valeu sobretudo pela descoberta de locais bonitos, tão perto de nós e ao mesmo tempo tão longe.
De parabéns estão todas as crianças e catequistas, pela organização, e pelo dia de convívio que se gerou entre todos.








(Brevemente estará também disponível o vídeo)

Sem comentários: