sábado, 5 de abril de 2008

Teatro no Tourigo - Nao Se Paga! Nao se paga!...

É já hoje (sábado), pelas 21h45m que o grupo TEIA - Teatro Experimental de Alvarim, vai apresentar na sede do Centro Cultural e Desportivo do Tourigo o seu mais recente espetáculo Não se Paga! Não se Paga!...

A nova produção do Grupo TEIA imiscui-se novamente na senda da comédia e desta vez com recurso a um contemporâneo - Dario Fo - e ao seu escrito intitulado «Não se Paga! Não se Paga!». Eivado de preocupações de denúncia dos problemas duma sociedade marcadamente estratificada e penalizadora dos menos favorecidos, perpassa nesta sátira uma luta de classes expurgada pelo burlesco de situações e figuras atreitas a uma dicotomia afecta ao trabalho (operárias/operários) e à autoridade (polícia/guarda republicana), coadjuvadas por outras que autenticam um drama social característico de meados do século passado: a luta pela sobrevivência, «presa» à miséria da laboração fabril e de escrúpulos religiosos arreigados no subconsciente colectivo. Porém, todo esse quadro pode ser «encaixilhado» nos dias de hoje, já que se transmuda numa realidade onde, amiúde, fecham fábricas e até serviços de saúde ou há mesmo despejos de habitações sociais, com a consequente instabilidade de famílias (des)apoiadas num trabalho precário que rende míngua.
Afinal, tudo isto era d´ontem ou d' hoje?!...

A encenação está a cargo de Artur Leão e do conhecido actor da nossa televisão, Pompeu José também dirigente associativo da ACERT.

As entradas são gratuítas, por isso não tem qualquer motivo para faltar.

Pode saber mais sobre no site da TEIA.

1 comentário:

Bruno Santos disse...

Excelente peça. Parabéns ao TEIA.
Cumps