domingo, 20 de abril de 2008

Recolha de sangue com bastante afluência

Ainda a manhã era uma criança quando o autocarro em que a equipa do Centro Regional de Sangue de Coimbra estacionou em frente à sede da AFERT.
Às nove horas dava-se início àquela que achamos ter sido uma recolha de sangue bem sucedida, quer pela afluência que teve, como também pela forma como tudo decorreu ao longo da manhã. Até às treze horas, foram 62 as pessoas que ali se deslocaram, para com um gesto tão simples, mostrarem a sua solidariedade para com aqueles que diariamente são privados da sua auspiciosa saúde.

Dos possíveis dadores, 20 pessoas foram “descartadas”, por um ou outro motivo de saúde, para uma nova oportunidade; os restantes 42 foram considerados aptos e não se livraram de uma boa “picadela” que afinal de contas não custou nada.
Já passavam das treze horas, quando foi dada por encerrada a recolha, que com enorme satisfação ultrapassou as expectativas da própria equipa. Por esta altura também a barriga dos que ali se mantinham dava horas – “em dia de festa a barriga atesta" - foi servida uma completa refeição à brigada que tão bem soube acolher todos os dadores e aos quais mostrou todo o seu empenho.


No final ficou desde logo marcada a data para a próxima doação no mesmo local, alinhavada para o segundo sábado de Setembro - que por razões manifestas ainda poderá sofrer alterações.
Esta é uma daquelas iniciativas que deve ser louvada, mais do que isso, apoiada por todos, pois visa a saúde e o bem de cada um de nós. Como alguém dizia “hoje por outro, amanhã por si”.


Em nome do TourigOnline, damos os mais sinceros parabéns a todos aqueles que a tornaram possível, bem como a todas as pessoas que fizeram questão de se deslocar até àquele local (com especial atenção às de fora da povoação).







1 comentário:

Anónimo disse...

quando as coisas correm bem, sentimos que todo o esforço vale a pena e isso dá-nos força para continuar! foi muito bom ver uma acção destas ter tanto sucesso e saber que daqui a 6 meses vamos voltar a fazer o mesmo!

e é muito bom ver como as pessoas no Tourigo aderem as estas coisas...e tenho a certeza que em setembro havera ainda mais pessoas ;)