domingo, 13 de janeiro de 2008

Santo AMARO

O Santo Amaro está à porta e com ele a festa que já lhe é tradicional. Apesar de oficialmente se celebrar apenas na próxima terça-feira, este está já a ser um fim-de-semana repleto de animação na nossa aldeia.

Ontem, sexta-feira, a música animou os mais novos. O Dj da casa tornou o Centro Cultural e Recreativo do Tourigo num autêntico convívio, onde a cerveja foi a rainha da noite. A organização esteve a cargo do TASKU DO XIKEIRO .Hoje, sábado, o mesmo espaço foi pequeno para acolher novos e velhos que ao som da banda CONTRASTE quiseram ir dar o seu pezinho de dança. Amanhã terá lugar, ainda naquele salão, uma actuação do rancho Rosas do Tourigo que iniciar-se-á pelas 15h.

Quanto ao dia 15 de Janeiro, a manhã irá ser premiada com uma alvorada de fogo-de-artifício, quando o relógio bater as 7 badaladas e mais perto da hora do almoço, às 11h será então celebrada a missa solene em honra de Santo Amaro.

O cheiro à chanfana já se faz sentir, e com o frio que ultimamente não nos tem abandonado, nada melhor que uma tarde com a família de volta da lareira. Resta-nos por isso desejar umas óptimas festividades a todos. Os nossos conterrâneos espalhados um pouco por todo esse mundo fora terão que esperar mais alguns meses até poder vir pessoalmente provar a tão apetecida padela de carne.

Sem comentários: