terça-feira, 1 de janeiro de 2008

CANTAR DAS JANEIRAS

Ainda se ouvem os sinos anunciar o nascimento do menino Jesus e já pelas ruas ouvimos o cantar das janeiras. Como vem sendo hábito desde alguns anos, o rancho reuniu-se para no dia 29 de Dezembro, e até ao final da semana, dar início a uma das maiores tradições, que felizmente esta terra ainda não viu morrer.
Para desejar um Feliz Ano Novo às pessoas do Tourigo e Pousadas, o grupo contou ainda com a aquisição de elementos que vieram expressamente do estrangeiro. Estamos a falar um pouco em tom de brincadeira, mas muito a sério no caso do Sr. José Andrade que todos os anos faz questão de vir do Luxemburgo para, casa a casa, percorrer as ruas da freguesia. Um bem-haja a ele, a todo o grupo que não deixa esquecer a tradição e às pessoas em geral que tão bem sabem acolher, com uma chouriça ou uma moeda. Ficam aqui alguns registos fotográficos desses momentos:

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, no Tourigo ainda se fazem esforços para manter as tradições! Estão a ser umas belas noites de Jeneiro a visitamos as casas das pessoas! E para o ano que cá estejamos todos novamente!