segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Associação Folclórica e Recreativa de Tourigo

É do conhecimento de todos, que, o rancho Rosas do Tourigo está a encontrar cada vez mais o seu espaço na área das tradições tipicamente beirãs, ao nível do folclore. Conta já com 7 anos depois do seu reaparecimento, e foram estes mesmo sete anos que lhe serviram para ir alimentando uma criança que renasceu da vontade de trazer de novo a alegria e a amizade entre aqueles que a ele se decidiram associar, bem como a todos os restantes que lhe dão a devida estima. Estes sete anos foram, também para o rancho, sinónimo de crescimento do leque de ambições, que de todo, não estavam a ser acompanhadas por uma perspectiva mais logística.
Tornou-se inevitável dar mais um salto na sua história, e como alguém dizia: “se for para melhorar, porque não avançar?”
A ideia era desde logo alargar o leque de interacção do rancho, e “rancho” neste caso é também sinónimo de jovens – jovens em movimento – que possam não só dançar e tocar instrumentos, como participar em várias outras actividades.

Foi a partir desta vontade que surgiu a recente Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo. Não pretende ocupar o lugar de nada nem ninguém, apenas suportar um grupo folclórico que tão bem tem sabido ocupar o seu modesto lugar na sociedade em que se encontra inserido.
Com os sócios fundadores a convocar eleições, foram eleitos hoje, domingo 27 Janeiro de 2008, os primeiros corpos gerentes que permanecerão à frente da mesma por um período de dois anos.
A partir daqui, o percurso será sempre no mesmo sentido do que já se tem vindo a realizar: trabalhar para levar o rancho e o nome do Tourigo sempre mais além, porque não é com palavras que se fazem obras, é com o suor de todos. O apoio de quem se queira associar, é todo ele bem-vindo, sendo que actualmente e apesar de ser um projecto com poucos dias de gestação, a associação conta já com cerca de uma centena de associados.



2 comentários:

Anónimo disse...

Uma data marcante, sobretudo porques isto significa uma nova etapa, uma nova caminhada não apenas para o rancho mas para o Tourigo! E vamos lutar para que esta associação consiga dar frutos e marcar a diferença!

um abraço :)

Anónimo disse...

A todos os que contribuiram para abrir um novo caminho ao Rancho do Tourigo os meus parabens!