segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Resultados da 2ª Recolha de Sangue no Tourigo

Começamos por mostrar o gráfico, porque pensamos dizer tudo. A 2ª Recolha de Sangue realizada no Tourigo foi, em tudo, superior à primeira. De parabéns encontram-se todas as pessoas que estiveram presentes e fizeram questão de participar neste gesto que é tão importante e humano nos dias que correm.

Relativamente aos dados, começamos por dizer que a equipa do Instituto Português do Sangue apresentou-se com mais um médico, mais um enfermeiro e mais 2 cadeiras de recolha, comparativamente à 1ª recolha. No total estiveram connosco 2 médicos, 3 enfermeiros (com 6 cadeiras de recolha de sangue), 1 administrativo e 1 auxiliar.


Tendo em conta que na dádiva anterior se esperavam cerca de 50 pessoas e no final conseguimos 60 inscrições das quais 40 dádivas, a fasquia estava agora nas 70 pessoas. A superar as expectativas apareceram 84 inscrições das quais 64 pessoas deram efectivamente sangue. Relembramos que quem não pode dar foi por momentaneamente ter a tensão alta ou a taxa de hemoglobina não conforme ao indicado. Esta situação não significa que na próxima recolha o utente não possa estar apto a fazer a sua dádiva.

No fim houve ainda tempo para um almoço entre a equipa médica e os sócios que por ali estiveram durante toda a manhã a dar o seu contributo.

Parabéns aos dadores da nossa terra mas também aos de fora (de onde destacamos o Borralhal com bastantes presenças), que fizeram questão de se deslocar até nós.

Sem comentários: