terça-feira, 30 de setembro de 2008

Assembleia Municipal no Tourigo

Os deputados dos diversos partidos estiveram na passada sexta-feira na nossa freguesia. A sua presença deveu-se à deslocação da Assembleia Municipal, habitualmente realizada nos Paços do Conselho, para a Junta de Freguesia do Tourigo.
Apesar do actual presidente contar já quase com 2 mandatos à frente da câmara municipal, a verdade é que esta foi a primeira vez que este evento ocorreu numa das 26 freguesias do concelho.

Foram variados os assuntos debatidos, mas salienta-se a preocupação, sobretudo da bancada do PS e do PSD, com a crise que o país atravessa e as suas repercussões na economia local. Nesse mesmo sentido, houve ainda tempo para o Dr. Carlos Marta propor à assembleia a redução de algumas taxas camarárias bem como apresentar aquilo que fez no concelho, desde a última assembleia - Junho de 2008.

Com início por volta das 14h45, a sessão viria a terminar por volta das 19h, altura em que estava marcada a inauguração oficial das obras de requalificação da Estrada Regional 228. Com pompa e circunstância, os presidentes das juntas de freguesia de Tourigo, Barreiro de Besteiros, Castelões e Campo de Besteiros fizeram as honras da casa ao descobrirem o placar que anuncia a obra, bem como prazos e valores envolvidos.

A noite já se fazia sentir, quando um delicioso banquete esperava todo o grupo na sala polivalente da Zona de Lazer.

Parabéns à Junta de Freguesia de Tourigo na pessoa do senhor Amadeu Ventura, que tão bem soube receber e orquestrar estes dois eventos.








Sem comentários: