A concentração, na associação, estava marcada para as 7h45m. Após as últimas afinações e uma substituição de última hora de uma bicicleta, o rumo foi Carvalhal. À espera, (certamente) mais de 150 participantes, equipados a rigor e com boas bicicletas conseguiam intimidar qualquer um. A equipa do Tourigo era sem dúvida a única estreante nestes campeonatos. Pelas 9h30 começou finalmente a etapa, iniciavam-se assim os mais de 40 km de terra batida, muita lama, mato e alguns rios para atravessar com a bicicleta aos ombros.
O percurso circundou o concelho de Tondela iniciando-se na direcção de Tonda, Vila Nova, Varzea, com paragem em Valverde para um pequeno reforço, Santa Ovaia, Botulho e novamente Carvalhal. A chuva que caiu nos dias anteriores fez-se notar no piso, bastante enlameado, o que dificultou o já longo percurso. Contudo o facto de não ter chovido durante o percurso foi uma grande ajuda. Infelizmente, à meta não chegaram todos os participantes. A falta de preparação física fez a primeira baixa, obrigando um dos nossos atletas a desistir numa fase ainda inicial. Já perto mais perto do fim deu-se a segunda e ultima baixa do grupo do Tourigo, com um dos atletas a ficar com o selim danificado. Apesar de nosso grupo ter fechado a prova, com mais de uma hora e meia sobre o vencedor, o balanço foi muito positivo. Esperava-nos, então, uma excelente refeição, à qual presidiu o Sr. Presidente da Câmara Carlos Marta.
A AFERT quer apenas deixar aqui um agradecimento especial à organização que foi incansável no apoio que deu. Muitos Parabéns, e que para o ano possam repetir esta excelente iniciativa. Parabéns também aos nossos atletas, que apesar de amadores, deram o seu melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário