sábado, 31 de maio de 2008
IDEIAS SOLTAS - Dia da Criança
quinta-feira, 29 de maio de 2008
[BÉLGICA] R.S.G. - Ginástica Rítmica
quarta-feira, 28 de maio de 2008
8º Volume da Catequese festeja a Festa da Vida
No passado domingo, dia 25 de Maio, pelas 9h, deu-se início a mais uma celebração da Eucaristia, em que os jovens do 8º volume realizaram a Festa da Vida. Foram 6 os jovens que este ano receberam das mãos do Sr. Padre José Cardoso os crucifixos, símbolo da vida nova de Jesus Ressuscitado. Estes jovens são a Sara, a Mónica, a Márcia, o Tiago, o Ricardo e o Daniel, que foram acompanhados pela sua catequista, a Sra. Isabel. A todos eles os nossos parabéns.
“Senhor Deus, nosso Pai, que na cruz da morte e ressurreição de Jesus Cristo manifestaste o máximo amor e abriste para nós a nascente da vida verdadeira, concede a todos nós que hoje celebramos a festa da vida, a graça de vivermos sempre unidos a Jesus, de transformarmos n’Ele todo o sofrimento, de ampliarmos n’Ele toda a alegria, de amarmos a todos como Ele nos amou e de vivermos cada instante da nossa vida como se fosse o único, como se fosse uma flor que Vos oferecemos. Concede-nos ainda que esta cruz que hoje recebemos seja para nós sinal de toda a esperança e o segredo da vitória sobre todo o mal. Tudo isto Te pedimos por Jesus, no Espírito Santo. Ámen!”
Verónica Ventura
Afert participa no "2º Passeio Gazadas BTT Team"
A concentração, na associação, estava marcada para as 7h45m. Após as últimas afinações e uma substituição de última hora de uma bicicleta, o rumo foi Carvalhal. À espera, (certamente) mais de 150 participantes, equipados a rigor e com boas bicicletas conseguiam intimidar qualquer um. A equipa do Tourigo era sem dúvida a única estreante nestes campeonatos. Pelas 9h30 começou finalmente a etapa, iniciavam-se assim os mais de 40 km de terra batida, muita lama, mato e alguns rios para atravessar com a bicicleta aos ombros.
O percurso circundou o concelho de Tondela iniciando-se na direcção de Tonda, Vila Nova, Varzea, com paragem em Valverde para um pequeno reforço, Santa Ovaia, Botulho e novamente Carvalhal. A chuva que caiu nos dias anteriores fez-se notar no piso, bastante enlameado, o que dificultou o já longo percurso. Contudo o facto de não ter chovido durante o percurso foi uma grande ajuda. Infelizmente, à meta não chegaram todos os participantes. A falta de preparação física fez a primeira baixa, obrigando um dos nossos atletas a desistir numa fase ainda inicial. Já perto mais perto do fim deu-se a segunda e ultima baixa do grupo do Tourigo, com um dos atletas a ficar com o selim danificado. Apesar de nosso grupo ter fechado a prova, com mais de uma hora e meia sobre o vencedor, o balanço foi muito positivo. Esperava-nos, então, uma excelente refeição, à qual presidiu o Sr. Presidente da Câmara Carlos Marta.
A AFERT quer apenas deixar aqui um agradecimento especial à organização que foi incansável no apoio que deu. Muitos Parabéns, e que para o ano possam repetir esta excelente iniciativa. Parabéns também aos nossos atletas, que apesar de amadores, deram o seu melhor.