terça-feira, 20 de novembro de 2007

Faleceu José António Rodrigues - o nosso avô...

Eram 15h30 da tarde de sábado, 17 de Novembro, quando o Sr. José António Rodrigues partiu para os braços de seu Pai. À sua volta a família acompanhou-lhe o último suspiro, ciente de que, com a honrosa idade de 97 anos nada mais havia a fazer. Era, por sinal, o “jovem” mais idoso da aldeia.

O corpo permaneceu em câmara ardente no salão paroquial até ao domingo onde, pelas 15h30, se celebrou a missa de corpo presente. A Igreja esteve cheia de familiares e amigos que acompanharam o seu ente querido à última morada. A todos eles, sua esposa, filhas, genros e netos na impossibilidade de o fazerem pessoalmente, como era seu desejo, vêm por este meio agradecer. Deixam ainda um agradecimento especial ao padre Paulo Diamantino que apesar de já não estar na nossa paróquia, e como amigo que é considerado entre nós, se deslocou propositadamente para presidir à celebração, juntamente com o padre Cardoso.

O seu testemunho ficará para sempre na memória de muitos, não só pela sua boa disposição como pelas imensas quadras e rimas que tinha o prazer de presentear cada um que a si se dirigia. É disso exemplo, um dos últimos versos que na sua simplicidade testemunhou, e que podemos encontrar no livro MEMÓRIAS – A Marca Humana de 26 Frequesias do Concelho de Tondela:




"Havia alegrias e tristezas
Tudo por mim tem passado
Se muito tenho rido
Muito mais tenho chorado"



Ass.: Os Teus netos, para quem Serás sempre o exemplo maior. Obrigado AVÔ...

1 comentário:

Unknown disse...

Olá a todos
Antes demais gostava por este meio, em meu nome e da minha familia e na impossibilidade de ter estado presente, de dar os Sentimentos a toda a Familia.
Das recordações que tenho do Sr Antonio e ja lá vão muitos anos,é que era um homem sempre alegre, sempre bem disposto, sempre na brincadeira.
Mais uma vez as mais sentidas condolencias e pesar por esta perda querida.
Coragem