domingo, 9 de dezembro de 2007

Festa de Acolhimento

Domingo, dia 9 de Dezembro, realizou-se a festa de acolhimento das crianças do 1º volume da catequese.
Foi uma cerimónia simples com o objectivo de receber as crianças que iniciaram este ano a caminhada de fé, na nossa comunidade cristã. É o primeiro ano que se realiza esta festa na paróquia do Tourigo, uma vez que os outros anos se realizava a festa do Pai Nosso. As crianças do 1º volume são o João, o Diogo, o André, a Jéssica e o Bruno que têm como catequistas a Rita e o Márcio.
No final da homilia, as crianças e os pais dirigiram-se à frente do altar onde se comprometeram a acompanhar os filhos na caminhada de fé, e as crianças a amar Jesus. Cada criança recebeu uma vela como símbolo da fé e por último toda a assembleia cantou em uníssono um cântico dedicado a Jesus:
“Tenho um amigo que me ama,
Que me ama, que me ama.
Tenho um amigo que me ama,
Seu nome é Jesus.
É um amigo que me ama,
É um amigo que me ama,
É um amigo que me ama,
É Jesus!”
Foi uma festa simples mas simbolicamente importante para estas crianças e para a comunidade paroquial que as acolheu. À eucaristia presidiu o padre Cardoso e o padre Armando, ainda em convalescença e ao qual desejamos as melhoras.

Sem comentários: